Adicione o texto do seu título aqui

Anestesia é o estado de total ausência de dor e outras sensações durante uma cirurgia, exame diagnóstico ou curativo. Cirurgias em animais são realizadas normalmente com anestesia geral para evitar movimentação brusca durante os procedimentos.

Tipos de Anestesia:

Anestesia local

Promove bloqueio da sensibilidade em determinada região do corpo por meio do uso de medicações chamadas de anestésico local. O uso pode ser tópico (gel, spray ou pomadas) ou por infiltração (injeção da medicação na pele e subcutâneo).

Anestesia regional

É um procedimento anestésico que visa anestesiar apenas a porção do corpo a ser operada. O animal pode permanecer acordado ou sedado. Os tipos de anestesia regional mais utilizados são: Anestesia raquidiana (ou raquianestesia), anestesia peridural ou epidural, Bloqueio de nervos periféricos.

Anestesia geral

É utilizada geralmente em cirurgias maiores, quando há necessidade de um total estado de inconsciência, ausência de dor e relaxamento muscular. É indicada para operações mais complexas e de grande porte. O anestésico pode ser injetado na veia ou inalado por uma máscara, na forma de gás. O paciente é entubado e ligado a um respirador artificial para receber a oxigenação adequada durante o procedimento.

Anestesia Balanceada

Em nosso bloco cirúrgico, todos os procedimentos são realizados com a colaboração de dois veterinários, um cirurgião e um anestesista. Os equipamentos são de última geração visando a segurança do procedimento cirúrgico e anestésico. Nossas anestesias são sempre balanceadas sendo utilizados diferentes fármacos com o objetivo de se aproveitar as melhores propriedades de cada um, com a diminuição dos efeitos deletérios. As associações resultam em indução e recuperação mais rápidas do plano anestésico.

[maxmegamenu location=max_mega_menu_2]